quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Muffins com aroma de limão e gotas de chocolate:

Muffins com aroma de limão e gotas de chocolate: 



Aleluia ..... Finalmente, depois de trocentas tentativas, varias receitas desastrosas, ingredientes jogados na lata do lixo etc...
CONSEGUI !!!!! FINALMENTE UM MUFFIM NASCEU EM MINHA COZINHA
Chegou a ficar um clima de suspense enquanto eu fazia, estava uma pouco desiludida, um tanto quanto desanimada, menos anciosa, mas essa não sou EU !! grudei a cara no vidro do forno, e enquanto eles não crescerão não susseguei, depois de assados e incrivelmente cheirosinhos esperei esfriar um pouco.




Primeiro teste: Retirada do papel:  descolou facinho (coisa que nas outras receitas nem se quer soltou)

Segundo teste: Aroma: cheirinho levemente de limão ,meio "abaunilhado", muiito bom !! (coisa que nas outras receitas tinha cheiro de massa crua)

Terceiro teste: Textura: aparentemente fofinho (coisa que ficava totalmente pesado)

Quarto teste : tharammmmm hora de provar.... chegou dar um frio na barriga. coloquei na boca, um pedaçinho bem pequenino e a surpresa logo veio... estava super maravilhoso, fofo, cheiroso, saboroso, 10000 , pelo menos é o primeiro que dá certo, achei divino né?

Quem me acompanha, sabe que estava a um certo tempo sofrendo com esses muffins famosos, então consegui uma receita que não era esta, mas fui ousada, não tinha nada a perder mesmo e mudei algumas coisinhas e deu certo.



Abaixo tem a minha receita adaptada (metida,viu, já estou até adaptando receita).



Ingredientes:


                                         210g (1 ½ xícaras) de farinha de trigo
                                         100g (½ xícara) de açúcar

2 colheres (chá) de fermento em pó
                        ½ colher (chá) de sal ( só se a manteiga for sem sal)
-                                     113g (½ xícara) de manteiga sem sal ( usei um tablete inteiro de margarina culinaria)
120ml (½ xícara) de LEITE
3/4 xícara de gotas de chocolate meio amargo
-2 ovos
-raspas da casca de 1 LIMÃO


Preparo:

Pré-aqueça o forno a 190ºC e 12 forminhas de muffin
Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela grande. Adicione o açúcar e as gotas de chocolate e misture. Derreta a manteiga. Retire do fogo e misture o suco de laranja, os ovos e as raspas de laranja. Bata. Despeje os ingredientes líquidos nos secos e misture com uma colher – a massa vai ficar lisa, não precisa mexer muito, só até desmanchar a farinha. Coloque a forminha de papel e depois a massa nas forminhas de muffin e asse por 20 a 25 minutos ou até que estejam prontos – faça o teste do palito se desejar.




Receita original é feita com suco de laranja e não leite.
me desculpe pela qualidade das fotos, pois não tenho maquina de fotografar, apenas um bom celular.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.