domingo, 7 de agosto de 2011

Palha italiana de ovomaltine:

Palha italiana de ovomaltine:




A receita é bem simples: brigadeiro com biscoito! Porém, a palha italiana que eu fiz foi feita com brigadeiro sim… mas de ovomaltine.



Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de manteiga
  • 5 colheres de ovomaltine
  • 1 pacote de biscoito de maisena

Modo de preparo:

Pique o biscoito maisena e reserve.
Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e ovomaltine. Leve ao fogo por aproximadamente 10 minutos ou até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela. Outra opção é fazer este brigadeiro no microondas. Coloque os ingredientes em um recipiente refratário e leve-o para o microondas. Lembrando que o refratário deve ser próprio para microondas e alto para o brigadeiro não vazar. Deixe cozinhar por 3 minutos em potência alta. Retire e mexa o brigadeiro até ficar homogêneo. Volte o refratário ao microondas e deixe cozinhar por mais 4 minutos em potência média.
Agora misture o biscoito ao brigadeiro.
Despeje esta mistura em uma fôrma retangular untada e deixe esfriar.
Pique em retângulos.

Informações adicionais:

Os pedaços de palha italiana podem ser banhados com açúcar. É o que a maioria das receitas aconselha. Particularmente eu não gosto muito, por isso não fiz isto nesta receita. Outra dica é: como o brigadeiro é feito com ovomaltine, os pedaços de palha italiana podem ser polvilhados com este achocolatado. Fica diferente, não?
Rendimento30 porções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.