quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Doce de Nozes Fingida de Natal:

Doce de Nozes Fingida de Natal:



Ingredientes:

3 pães franceses amanhecidos (com 3 ou 4 dias)
Leite para molhar o pão
3 xícaras (chá) de nozes moídas
3 gemas
2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Tire as cascas dos pãezinhos amanhecidos, corte-os em cubinhos e molhe-os no leite. Aperte bem e em uma vasilha, misture os pães umedecidos com as nozes , as gemas e o açúcar. Coloque a massa numa panela de fundo grosso e leve ao fogo mexendo sempre com uma colher de pau até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar e faça bolinhas e passe-as no açúcar de confeiteiro e reserve.
Pegue uma forma de acetato ou silicone com o formato de uma meia noz, e coloque uma bolinha em cada modelo de noz e aperte para modelar, passe uma espátula ou faca para alisar depois de moldá-las, polvilhe com mais um pouco de açúcar de confeiteiro e  vire a forma  que elas desenformam automaticamente, ou se precisar de uma pequena batidinha para caírem,pode passar ouro em pó com pincel comestivel para enfeitar. Coloque em forminhas.

Dica: se não achar a forma de noz de acetato pu silicone, usar a própria casca da noz. Deixar a noz inteira no congelador por 12 horas e depois de congeladas abrir com uma faca com ponta, como a noz está congelada a casca não vai quebrar. Deixar as cascas bem limpinhas, pegar um pedaço de plástico filme forrar a casca e preencher com o recheio apertando bem, puxe  o plástico e o doce estará moldado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.